Renascer recebe multidão no Culto de encerramento do Jejum das 12 Chaves


Com o Espaço Renascer completamente lotado para o culto de encerramento do Jejum das 12 Chaves de Autoridade na manhã e na noite de 30/01, a Bispa Sonia e o Apóstolo Estevam Hernandes ministraram a palavra ‘Ser marcado por uma poderosa fé’, que finalizou um ciclo de 12 dias de campanha e jejum. Durante todo o período, as igrejas e regionais tiveram um forte crescimento de público, que além de participar da campanha compareceu a todos os cultos, que aconteceram de segunda a sábado.

Com a expectativa de receber a última chave – um símbolo em forma de chave, impresso com o tema do dia e entregue em cada culto -, membros e oficiais da Renascer compareceram em massa ao último dia da campanha. Os cultos da sede foram transmitidos via internet para todas as igrejas, com ministrações diretamente do Espaço Renascer feitas pelo Apóstolo Estevam e pela Bispa Sonia, que se alternaram nas pregações ao longo das duas semanas de duração da campanha.

“Foi algo diferenciado, preparado por Deus. Nosso povo fez um jejum como nunca antes, e os testemunhos que vimos, ouvimos e vivemos foram maravilhosos”, declarou o Bispo Carlinhos Viana, da sede estadual zona leste, que ministra na Renascer Vila Matilde. Para apoiar as pessoas e tirar dúvidas existentes, foi criado o programa especial Jejum das 12 Chaves de Autoridade, transmitido pela rádio Gospel FM. Apresentado pelo Bispo Carlinhos e pelo Bispo Sergio Madaleno, da sede estadual zona sul Jabaquara, o programa abriu canais de relacionamento e comunicação com os ouvintes contribuindo para consolidar a primeira campanha de jejum de 2010.

As chaves da fé

Com o Espaço Renascer lotado muito antes do início da reunião, que começou com o louvor do Renascer Praise às 19h30, o Apóstolo Estevam conduziu o culto de encerramento com a ministração da oferta, extraída do livro de 2 Crônicas 34.8.

A oferta de Josias, rei que sucedeu Manassés depois de um período muito conturbado em Israel causado pela idolatria de Amnon, foi ministrada pelo Apóstolo e a postura de Josias ensinada como um verdadeiro compromisso com os valores e propósitos da obra de Deus. “O rei Josias encontrou a casa do Senhor destruída. Ele limpou a casa que estava em ruínas e tirou dela os ídolos. Nós somos ensinados a não termos liga com o templo material porque somos templo do Espírito Santo. Mas a verdade é que devemos cuidar daquilo que amamos. Josias fez isso porque esse é um segredo espiritual”, explicou. O Apóstolo também disse que a grande crise que o diabo tem lançado na vida das pessoas é a crise de fidelidade. “Muitos são fieis só quando as coisas vão bem. Aprenda a ser fiel em todas as circunstâncias”, exortou.

O líder da Renascer destacou que, por causa da postura de Josias, que levou o povo a reconstruir e limpar a casa de Deus, o templo voltou a ter seu esplendor, o que trouxe conseqüências positivas para o as pessoas, para o país e para o governo. Por causa dessa oferta, ensinou o Apóstolo, as famílias voltaram a ter fidelidade e honra, pois deixaram de ser manipuladas por todo tipo de profeta pagão; Israel, que passava por grande seca, após o término do templo recebeu de volta as chuvas e as sementes começaram a nascer no campo; e Josias viveu um diferencial em seu reinado, que começou com 8 anos de idade e durou 34 anos em Jerusalém. “O amor à obra de Deus nos leva a ter uma vida de êxitos”.

Após a palavra de oferta, o povo foi ministrado com o último tema da campanha. O Apóstolo pregou sobre a fé, usando como base a carta aos Efésios 2,8-9 e afirmou: “A fé é dom de Deus”.

O Apóstolo falou que todos os homens crêem. “Até o ateu crê que não crê”, disse. Ele explicou que existe na palavra de Deus uma grande diferença entre “você crer e você ter fé. Uma é a fé popular, carnal. Mas nós recebemos a bênção de ter a fé espiritual, e essa fé vem através de um dom dado por Deus”.

Após apresentar diversos textos bíblicos que falam sobre a fé, o Apóstolo trouxe algumas condutas que farão a diferença na vida das pessoas: Devemos esperar por milagre, como uma maneira de viver, pois sempre haverá um milagre de Deus nos esperando; Devemos pedir a Deus para nos ajudar em nossa fé, como o relato de Marcos 9.24; devemos crer que a fé vence o impossível.

Para finalizar, o Apóstolo disse que aquela última chave serviria para abrir a porta da fé. “A partir de hoje você será uma pessoa completamente diferente, porque sobre a sua vida estão: Uma palavra de fé - Se tu creres tu verás a glória de Deus; Um toque de fé. Senhor, nos toca como o Senhor tocou naquele cego; Uma ação de fé. Vai e lava-te no tanque. Comece a profetizar de acordo com aquilo que você quer e precisa viver! E comece a enxergar o seu milagre”.

Depois da ministração, houve um grande período de oração, com manifestação de curas e muitos milagres. Em seguida, todos participaram da santa ceia e foram ungidos pelas autoridades espirituais.

Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

1 comentários:

POR QUE NOSSOS IRMÃOS ÁRABES E ISRAELITAS ESTÃO TRABALHANDO O DILÚVIO DE FOGO SOBRE A TERRA?


Por um simples motivo. Apaixonaram-se pelo poder do Dragão e se transformaram em bestas. Qual é o poder do Dragão? É o sofrimento, a dor e a morte. E com medo desse poder horrível aos nossos sentidos, renunciaram ao Amor do Verdadeiro Deus Pai, seguiram o Dragão e festejaram e se alegraram com a morte de Golias pelo menino Davi. Alegraram-se com a morte dos profetas de baal, através do profeta Elias. Rejubilaram-se com a morte dos Egípcios, quando o mar os afogou. E festejaram quando mataram milhares e milhares de crianças ao tomar a tal terra Santa. Mas esse era o ministério da morte, o ministério da condenação, esse era o ministério do Dragão, diabo, satanás. LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, porque Deus pai provou na cruz que o sofrimento, a dor e a morte, venham de onde vier, é obra do diabo. E por isso em Mateus capítulo cinco, Jesus disse: Davi deveria ter entregado sua vida por Golias; Elias deveria ter entregado sua vida em troca da vida dos profetas de baal. Os Judeus deveriam ter preferido morrer a ver seus irmãos egípcios se afogarem no mar; E nenhuma vida, vale ser sacrificada por um centímetro da tal terra santa. Ou você escolhe agora ficar com Jesus o Deus da Vida, ou você escolhe agora ficar com Jeová o Deus da morte. E porque você está com tanta dificuldade de tomar a sua decisão? Pela mesma razão os nossos irmãos árabes e israelitas vão incendiar a terra no mais terrível dilúvio de fogo, pensando estarem agradando a DEUS PAI.
Você não vê a estupidez? Dois povos irmãos se matarem por amor a deus? Você faz a mesma coisa por amor a sua vida e a vida de sua família, e por fim você vai a guerra por sua pátria. Fazendo assim, somos a alegria do diabo e a infelicidade de Deus Pai, que a todos criou no amor. Ou você vive a palavra vivida e testemunhada por Jesus em Mateus capítulo cinco, ou você vai a juízo com o diabo. E o diabo quer nos levar não só para o dilúvio de fogo material, mas também para as trevas exteriores com ele. Você entende agora o sacrifício de Jesus e o que Jesus está lhe determinando? Se sim, pratica. Se não, Leia o LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO e se conscientiza urgentemente, porque o altar está pronto e os holocaustiados seremos todos nós.
Quem quiser ser meu discípulo pegue sua cruz e me siga. Sabe o que significa isso? Os primeiros cristãos autênticos sabiam. Foram queimados vivos e crucificados ao sol e houve aqueles cuja chama nos jardins de Nero, iluminaram nossos passos até hoje. E você e Eu, o que faremos? De que lado da cruz você está? Daquele que diz, desce Jesus, desce do céu e mete fogo nesses inimigos? Ou do Lado daquele que disse: senhor! Estamos aqui porque somos culpados, mas renuncio este mundo e todas as suas obras e me entrego ao Senhor Jesus para que me leve a sua glória. Se você ainda tem dúvida leia o LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO.