Abertura Jejum da Ressurreição acontece em todas as igrejas Renascer em Cristo

A terceira campanha de jejum do Ano Apostólico de Pedro começou no sábado, 13 de março, em dois horários: às 10h e às 19h30. Os cultos de abertura do Jejum da Ressurreição aconteceram em todas as regionais e igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, que estava repleto de pessoas que foram receber a ministração inicial, a palavra foi pregada pelos líderes da Renascer, Bispa Sonia e Apóstolo Estevam Hernandes.

Após o louvor, ministrado pelo Renascer Praise, dezenas de testemunhos foram lidos pelo Apóstolo Estevam. No final dos testemunhos, o Apóstolo declarou que “Deus é Deus de milagres” e iniciou a ministração da palavra de oferta, com a leitura do livro de Esdras, capítulo 8, verso 31 a 36. Durante a ministração, o Apóstolo explicou que aquela oferta, entregue pelo povo de Deus após sair do cativeiro persa, trouxe um período de ressurreição. “Essa oferta hoje também vai te tirar do cativeiro e fazer com que seu passado de dívidas não exista mais”, ministrou.

O Apóstolo disse ainda que a oferta do povo de Deus habilitou a reconstrução do templo de Jerusalém, que estava destruído. Ele disse que o versículo 36 mostra o segredo para que o recurso chegasse. Deus estava esperando a oferta do seu povo para que viesse a oferta das nações, que trouxe uma grande liberação para que o sonho de restauração fosse realizado. “Deus vai ressuscitar todos os teus sonhos, a tua vida financeira. Ele vai abrir as janelas do céu e trazer a ressurreição em todas as áreas da nossa vida e inaugurar um novo tempo”.

Na palavra de abertura do Jejum, o Apóstolo Estevam ministrou sobre a ressurreição dos sonhos, baseado no texto bíblico que conta a história de Jacó, em Gênesis 28.10-17. A passagem fala sobre o sonho que Jacó teve em meio a dificuldade. “Ele estava assustado e ainda não tinha uma relação com Deus. Mas o sonho de Jacó mostrava a grandiosidade do que Deus faria na sua vida”, disse.

O Apóstolo ensinou o povo a não abrir mão dos sonhos, a não se desanimar diante das dificuldades. “Deus está trabalhando, Deus está agindo e vai encher tuas mãos para que os teus sonhos possam ser realizados”, pregou.

O líder da Renascer usou as histórias de José, Gideão e Daniel, relatadas no Antigo Testamento, que mostram a perseverança destes personagens em meio às dificuldades, que fez com que cada um vivesse seus sonhos. Os três eram escravos, mas Deus mudou a história deles por causa da fé. “Deus vai te levantar poderosamente nesse jejum e você vai viver milagres que nunca viveu. Diga: eu creio nos sonhos de Deus!”.

“Hoje Deus vai ressuscitar os sonhos da tua vida”, disse o Apóstolo. Ministrou que Deus daria uma nova capacidade e nova disposição ao povo de sonhar e de viver seus sonhos. “Ele vai tirar todos os entulhos dos teus poços e tudo que se levantou contra os teus sonhos. O Senhor vai colocar determinação em você. Nada vai te roubar de viver esse milagre!”, decretou.

No final, o Apóstolo Estevam, junto com a Bispa Sonia, orou por todos, profetizando que haveria um tempo de ressurreição na vida de todos que estavam participando do Jejum. Que todos ali também viveriam ressurreição dos sonhos na vida familiar, profissional, ministerial. “Guarda essa palavra no teu espírito porque hoje o Senhor está te marcando. Ainda não acabou aquilo que Deus vai realizar na tua vida. Deus está te abrindo a porta do impossível”, ministrou o Apóstolo.

Depois da oração, muitas pessoas foram ao altar para entregar suas vidas para Jesus e os que estavam afastados também subiram ao altar para voltar aos caminhos de Jesus. O culto terminou com a participação de todos na Santa Ceia do Senhor. Após a bênção apostólica, os participantes da abertura do Jejum da Ressurreição foram ungidos com óleo pelos pastores e bispos.

A campanha continua na segunda-feira (15/3), a partir das 19h30, quando o Apóstolo Estevam ministra a palavra do primeiro dia de Jejum da Ressurreição.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários: