CENSURA NA IGREJA RENASCER EM CRISTO!!!

O post a seguir está publicado na Folha Renascer. Mostra o que REALMENTE está acontecendo no Ministério de Comunicação da Igreja Renascer em Cristo. Leia este post e tire suas próprias conclusões, o GRP foi citado nesta matéria:

Folha Renascer repudia postura do Ministério de Comunicação Renascer

Amigos(as) internautas, não íamos publicar este artigo, mas diante dos ultimos acontecimentos ficou inevitável. Vou expor minha indignação quanto à "lider" do Ministério de Comunicação Renascer.

No mês de fevereiro fui convidado a uma reunião com a "líder", garanto a vocês que não foi nada saudável, o que escutei desta pessoa foram palavras duras e sem o mínimo de amor. Em momentos a conversa ficou ríspida apresentando ciúmes e insegurança, deixando claro que o problema era medo de que os acessos ao site oficial caísse.

A todo momento a "líder" pressionava a retirada do site, um bispo que estava junto ao final até tentou ajudar, sem sucesso, pois para a "líder" as pessoas perguntavam: "porque no site Folha Renascer tem isso e o Igospel não tem". Ela ainda disse que não podíamos ficar no ar por causa do nome "Renascer".

A "líder" convidou para participar do Ministério de Comunicação Renascer, mas declinei a proposta por não concordar com as idéias. Acredito que "comunicação" não é divulgar apenas notícias de eventos ou cultos, mas dar respostas aos membros quando é preciso, algo que hoje o Ministério de Comunicação Renascer não faz com excelência.

Então ao final da reunião, foi dito que eu deveria escolher se deixava o site no ar ou tiraria. Entrei em contato com o apóstolo que disse: "não pedi pra retirar nome apenas pra vcs participarem juntos" . O apóstolo também confirmou nossa liberdade quanto ao site: "queridos vmos conversar não me sinto prejudicado e vcs tem liberdade..."

No dia 02 de março de 2010 a bispa Sonia entrou em contato e parabenizou o site Folha Renascer, deixando claro que a intenção da reunião era uma aproximação e não a retirada do site do ar.

Pensávamos que esse assunto já estava encerrado, engano nosso.

No dia 15 de março, o blog pessoal do editor de conteúdo do maior site de notícias evangélicas, o Gospel +, noticiou a censura sofrida pela mesma "líder", e mais, fomos duramente criticados por ela. Veja um trecho abaixo:

Igreja Renascer censura Gospel +

Eu como jornalista e diretor de conteúdo de um dos maiores portais cristãos do mundo tenho a obrigação de prezar acima de tudo pela imparcialidade. Assumo que isso me desagrada porque minha opinião própria vai contra muita coisa que publico, por mim o Gospel+ teria nada sobre acampamento da Renascer, nada sobre evangelismo da IURD ou vitórias da Igreja Mundial, não concordo com a doutrina dessas igrejas mesmo, mas publico porque o Gospel+ nada tem a ver com minha posição, além do mais o povo merece ser bem informado e não enganado por mais uma mídia parcial. Por isso, além de ter essas notícias ditas “boas” dessas denominações, tem notícias “ruins” também.

Nesse fim de semana recebi mais um email da pastora Adriana Bernardo, responsavel pela Comunicação da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, mostrando desagradar-se sobre as notícias exclusivas que o Gospel+ publica com respeito a denominação que ela trabalha. Não foi o primeiro email, a tempos que ela me fala que esta “disponivel” para responder sobre qualquer assunto, embora alguns dos emails que eu mandava, quando respondidos, demoravam cerca de uma semana ou mais, lembro o sacrifício que foi a Marcha para Jesus 2008, por exemplo. Naturalmente desisti de usar a Igreja Renascer como fonte de notícia, afinal o termo “exclusivo” envolve uma certa pressa para publicação.

Utilizando fontes dentro da igreja e/ou um blog chamado Folha Renascer, feito pelos próprios membros da denominação de Estevam Hernandes, publiquei diversas notícias antes mesmo da Renascer anunciar oficialmente. Toda a cobertura sobre a internação do Bispo Tid, filho dos fundadores; a saída do bispo primaz da denominação Zé Bruno; a unção da filha dos Hernandes a bispa entre outras matérias foram publicadas no Gospel+ primeiro que em muitos locais. Como é possivel ver nos links, sempre publicamos de forma a buscar sempre a imparcialidade. Infelizmente nem todos acham que isso é bom.

Neste sábado recebi um email formal, porém um tanto quanto grosseiro da pastora devido a notícia sobre a unção a “Bispa” que a Pastora Fê recebeu de seu pai. No email a Adriana Bernardo me repreendeu por ter publicado sem falar com ela a simples “notícia” e ainda afirmou que se eu quero “disponibilizar as informações da Renascer, tem os seguintes veículos: agência de notícias (www.noticiasrenascer.com.br) e portal (www.igospel.com.br)”. Ou seja, notícias sobre a Renascer só com autorização dela ou republicada dos sites mencionados.

Apesar da notícia sobre a nova bispa da Renascer ter sido escrita pelo Gospel+, a pastora aproveitou o momento e afirmou que a Folha Renascer, blog feito por membros assíduos da denominação que também publicou a notícia, “se recusa a noticiar os fatos como eles são e usa INDEVIDAMENTE o nome RENASCER para se fazer CONHECIDA e de forma FALSA se passar por veículo ligado à Igreja. É um blog SENSACIONALISTA que tem como único objetivo deturpar a obra de Deus”. Isso foi dito no email sobre o blog dos próprios fiéis que dão o dízimo para pagar o salário da própria pastora. Peço que acesse a Folha Renascer e veja se eles querem mesmo ser sensacionalista, divulgar mentiras e se tornar conhecidos ou querem divulgar a denominação gratuitamente: http://bit.ly/9uD87r

Na verdade, segundo a minha opinião, o Folha Renascer é melhor do que a Comunicação da igreja, porque divulga os fatos imediatamente e imparcialmente, é sem dúvida a melhor fonte de informação sobre a Renascer, até agora não vi uma notícia falsa vindo de lá, diferente do departamente Comunicação da denominação que na notícia sobre a unção de Fernanda, por exemplo, publicou algo parcialíssimo e que sequer falava de forma leal o que acontecia, mas sim de uma forma branda para parecer menos estranho do que é na realidade, confira: http://bit.ly/bsTa5b. Eu sinceramente não publicaria essa notícia no Gospel+ por nada. (matéria completa: http://nadapessoal.com/igreja-renascer-censura-portal-gospel.html#more-237 / )

Em nenhum momento faltamos com a verdade nas notícias, ao contrário, todas elas se concretizaram. Buscamos as melhores fontes para que tudo saia certo. Não usamos o nome Renascer indevidamente, o apóstolo já sabe e ele não se importou.

Volto à lembrar a "lider" que existem sites com o nome "Igreja Renascer em Cristo" que ela deveria dar em cima, por exemplo, www.igrejarenasceremcristo.net ou então outros que deturpam a obra de Deus com fofocas, que no dia da reunião citei e a resposta foi: "...a esse site é tão antigo...ficam 24 horas falando da Renascer...." ficando por isso mesmo.

No ultimo sábado (19/03) recebemos a informação de que o Ministério de Comunicação Renascer está entrando em contato com todos que usam o site Folha Renascer como fonte em matérias. Veja um dos comentários que recebemos: "Queridos a paz do Senhor !!!!! Amados desde que vi pela primeira vez o site fiiquei impressionado com a excelencia do trabalho nas informações em relação a tudo da IGREJA RENASCER,nosso ministério querido e taõ amado. Gostaria de saber se vcs são oficiais da igreja. E por que o ministério de comunicação refuta o trabalho de vcs e ainda pede pra tirarmos o link,de nosos sites ou veiculos de internet." ; ou seja, a "líder" do Ministério de Comunicação agora está entrando em contato com nossos amigos e pedindo para retirar o link da Folha Renascer, evitando assim a divulgação de nosso site.

Essa não é a primeira vez que censuras acontecem. O blog Geração Renascer Praise que está no ar a mais de 3 anos, também sofre com a censura imposta pela mesma "lider". Segundo o presidente do blog, Renato Chagas: "fomos obrigados a retirar algumas informações sobre o RP 16, só porque antecipamos muita coisa da gravação. Se isso não é uma censura, é o que? E presto minha solidariedade ao Gospel +" (Blog GRP - www.geracaorp.blogspot.com )

Deixamos aqui nossa indignação com tais práticas anti-cristãs e fora daquilo que nossos líderes (apóstolo e bispa) ministram. Não ficaremos no ar para sempre, mas nesse pequeno tempo sabemos quem são os verdadeiros servos de Deus. Ser um cristão autêntico, não é ter um título dentro da igreja, mas exercitar aquilo que Jesus nos ensinou.

O Ministério de Comunicação Renascer é grande e não deve ser generalizado, o problema é uma única pessoa. Já alertamos o apóstolo e a bispa.

Entrei em contato com a "líder" do ministério de comunicação Renascer no começo da semana (17/03), até o momento (20/03), não houve retorno.

Agradecemos o apóio de todos.

Deus abençoe

Samuel - Responsável

Fonte: Folha Renascer

Obs: A Folha Renascer não compactua com as opiniões pessoais do editor do site Gospel + quanto a Igreja Renascer e seus líderes.

O grande motivo da publicação deste post é mostrar o que anda acontecendo na Igreja Renascer. Porque sites e blogs independentes, como o nosso, incomoda tanto os líderes do Ministério de Comunicação. A alta direção do GRP tem vários amigos dentro do Ministério e temos a mais absoluta certeza que eles não compactuam destas atitudes da Pastora Adriana.

Os membros da Igreja Renascer tem o direito de saber de TUDO que está acontecendo na Igreja; na 1ª reunião foi dito que as notícias sobre a Igreja teriam que ser as menos parciais possíveis, o que não vemos.

A Rede GRP de Comunicação continuará seu trabalho de divulgar todas as informações (boas e ruins) da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Cremos que nossos líderes Apóstolo Estevam e Bispa Sonia são prontamente contra qualquer tipo de censura que seja imposta contra alguns de seus membros.

Não plantamos notícias, nem alimentamos fofocas; só estamos excercendo o nosso direito de imprensa!!!!

REDE GRP DE COMUNICAÇÃO - A FAVOR DO DIREITO À INFORMAÇÃO. CUSTE O QUE CUSTAR!!!!

1 comentários:

Carlos disse...

Amados, tudo isso é tão triste! Já fui membro da Igreja Renascer, mas infelizmente tudo mudou MUITO por lá nos últimos anos.

Tenho muita saudade de lá, mas aos poucos tem surgido um certo "fundamentalismo" em muitas pessoas.


Que Deus abençoe este ministério.