Primogenitura apostólica de Pedro é tema da Ceia de Oficiais de março

O apóstolo Pedro, após a morte de Jesus, iniciou seu ministério de primogênito e passou a viver grandes manifestações do Senhor na sua vida. A primogenitura apostólica de Pedro foi o tema central da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de março da Igreja Renascer em Cristo, realizada neste sábado, 06/03, no Ginásio do Ibirapuera.

“A bênção da primogenitura, que vemos lá em Gênesis 27, permanece viva. Pedro foi escolhido primogênito entre os apóstolos. Ele recebeu autoridade, liderança, ousadia, sabedoria e determinação, características que marcam a vida daqueles que servem a Deus”, afirmou o Apóstolo.

Ele explicou que Pedro foi o primeiro a realizar muitas coisas. Ele foi, por exemplo, o primeiro apóstolo a pregar, e 3.000 almas se converteram. Foi também o primeiro a operar curas, o primeiro a ser preso e o primeiro a levar a palavra aos gentios, pois foi Pedro, como vemos em Atos 12, que Deus mandou na casa de Cornélio. Ele também foi o primeiro a andar sobre as águas. “Em tudo, nós vemos a marca de primogenitura que norteou a vida de Pedro. Ele também foi o único que recebeu as chaves de autoridade espiritual”, disse o Apóstolo. “E é isso que o Senhor tem reservado para nossas vidas”.

Quando Pedro se levantou, explicou o Apóstolo, Satanás tentou de tudo para roubar sua autoridade. Plantou, por exemplo, a ansiedade. “Isso é o que o diabo tenta fazer conosco, mas lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade. Saiba esperar o tempo de Deus, não seja dominado pela soberba, pelo poder, não seja corrompido pelo mundo, pelo dinheiro. Seja sóbrio, ande em paz, de maneira que possa discernir entre certo e errado. Satanás tem tirado a sobriedade das pessoas e isso faz com que a primogenitura seja roubada. Resista ao diabo na fé”, ministrou o Apóstolo.

O líder da igreja Renascer disse ainda que Cristo é o primogênito. “Ele tem essa primogenitura, entrega para Pedro e ele a derrama sobre a Igreja. Nós somos a Igreja dos primogênitos. Temos essa marca e somos selados para viver essa primogenitura”, disse o Apóstolo.

“Deus está te dando o poder da palavra! Como os apóstolos, você vai sair do cenáculo com a chama do Espírito Santo ardendo na sua cabeça”, acrescentou. Ele disse ainda que temos, como primogênitos, o poder de limitar a atuação de Satanás. “O Senhor nos deu as chaves dos céus e as portas do inferno não vão prevalecer.”

O primogênito, afirmou o Apóstolo, é co-participante da natureza divina de Cristo. “Somos também co-participantes do sofrimento de Jesus, que se derrama pelos perdidos, por aqueles que estão destruídos. Muitas pessoas perderam a consciência de autoridade espiritual, mas Jesus virá buscar a Igreja que participa de seus sofrimentos, que ora e que evangeliza o perdido. O primogênito edifica a Igreja e não abandona a cruz”, disse o apóstolo Estevam.

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários: