É tempo de Deus endireitar vidas

“Há muitos que se encurvaram a uma luta, a uma mentira do diabo e por não entender que foi Deus quem permitiu esta luta.”

Na última Noite de Poder, dia 20, o Apóstolo iniciou a ministração lembrando as palavras de Jesus em Mateus 24.12: “Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriaria”. Ele disse que a superficialidade leva as pessoas a arbitrarem, a julgar segundo a sua carnalidade. Ele explicou que a mulher descrita no Evangelho de Mateus, por causa daquele demônio, viveu encurvada por 18 anos e acabou tomando a forma daquela enfermidade. “Por causa do tempo, o diabo trabalha em nosso coração nos fazendo desanimar. Satanás começa a colocar dúvidas e nos leva a questionar a Deus. Satanás tenta roubar a fé no tempo da espera, mas há um tempo de Deus para que possamos viver o nosso milagre. Deus não está nos punindo por nada. Se permanecermos n’Ele, a despeito das circunstâncias, Ele nos dará o livramento. Não podemos permitir que, na nossa caminhada, o diabo nos modele de forma maligna”, ensinou.

Para vencer o tempo, o Apóstolo citou o Salmo 40.1 – “Esperei com paciência no Senhor”. Segundo ele, existem muitas pessoas que estão vivendo o evangelho do imediatismo. “A árvore que é plantada, precisa ser regada. Deus está trabalhando as nossas raízes. Por 18 anos, aquela mulher viveu sem esperança, mas ela se encontrou com o Senhor que muda todas as coisas. Aquilo que há anos estamos esperando, o Senhor vai trazer no tempo e da forma Dele. Não vamos deixar que o diabo nos distancie de Deus. O segredo é a espera e a espera não mata a esperança. Nós estamos gerando o nosso milagre”, ministrou.

O apóstolo, então, mostrou que a deformação física daquela mulher era algo espiritual. Aquele demônio fez com que um peso espiritual curvasse a mulher de maneira tal que a sua coluna ficou torta. Da mesma maneira, Satanás coloca peso na vida das pessoas. “O Senhor vai tirar o peso dos nossos ombros. Às vezes ficamos pesados, mudamos o nosso humor; parece que estamos sendo empurrados. O diabo quer arrancar de nós a perspectiva de andarmos de cabeça erguida. Há muitos de nós encurvados, porque se encurvaram a uma luta, a uma mentira do diabo, por não entendermos que foi Deus quem permitiu esta luta para crescemos”, falou com convicção.

Citando Habacuque 3.17, o apóstolo lembrou que, ainda que não tenhamos esperança humana, mesmo assim devemos confiar no Deus da nossa salvação. “O peso que o diabo quer colocar sobre nós, o Senhor é quem tira. Às vezes, o diabo levanta pessoas para colocar peso sobre as nossas vidas, mas isso o Senhor também vai tirar. Vamos lançar a nossa ansiedade, os nossos medos interiores diante do Senhor, pois Ele carregou as minhas lutas, as minhas perseguições e as minhas dificuldades, em nome de Jesus. Pode doer, mas não vai nos destruir. Pode ser difícil, mas não vamos nos encurvar”.

Ele enumerou as ações de Deus que vão endireitar os caminhos:
1 – “Deus vai endireitar todas as áreas das nossas vidas (Is 35). Depois de 18 anos conhecendo uma única posição, doente, sentindo dores, o Senhor colocou a mão sobre a cabeça daquela mulher e disse: ‘Eu te livro deste demônio que te assola’. Ela nunca mais foi aquela que se curvava diante de Satanás. Tudo aquilo para o qual nos encurvávamos, o Senhor está pondo a mão em nossas cabeças e está dizendo: ‘Fica ereto, em nome de Jesus!’ Tudo que estava errado, tudo o que precisava ser endireitado, está é a noite que você se colocará de pé, em nome de Jesus. Deus vai endireitar casamentos, ministérios, tudo aquilo que se encurvou. Há coisas que estão erradas há anos e que serão endireitadas, em nome de Jesus. Deus vai endireitar a vida profissional de muitas pessoas. Aquela mulher era considerada aleijada e foi discriminada durante anos, mas aquela dor não era dela. Tudo aquilo que não pertence a nós será arrancado, em nome de Jesus. Deus vai endireitar a nossa vida e então poderemos levantar as nossas mãos e viver um novo tempo, um novo caminhar.”

2) “A Senhor vai restituir a nossa soberania. Toda vergonha, todo tipo de malignidade, tudo o que te machucou, no lugar da sua vergonha, você viverá a dupla honra. Temos muitas vezes perdido a nossa soberania porque andamos de cabeça baixa diante das lutas. A nossa soberania está resgatada. Vamos levantar a nossa cabeça para ver a glória de Deus.”

3) “O Senhor vai tapar os nossos ouvidos para todas as mentiras do diabo. O Senhor está dizendo: ‘Volte a ser feliz!’. Ninguém poderia imaginar que aquela mulher voltaria a se sentir soberana depois de 18 anos. O Senhor está fazendo uma obra profunda em nosso coração. A despeito de ter ou não ter, o milagre já aconteceu. Todas as setas inflamadas que trouxeram infecção ao nosso corpo, vão sair, em nome de Jesus. Não vamos nos curvar diante de nada! Os nossos ouvidos estão abertos só para ouvir a voz do bom pastor.

E para encerrar declarou: “Nós precisamos corrigir a nossa postura! O diabo diz que humildade é andar de cabeça baixa. Mas precisamos é andar de cabeça levantada. O Senhor está endireitando a nossa coluna espiritual. É tempo de endireitar. Deus vai endireitar negócios, injustiças, relacionamentos. O que Deus tiver que limpar, Ele limpará.”

Comunicação Renascer

0 comentários: