Amigos ainda existem?

Amigos leitores do Geração, hoje não vou falar do Renascer Praise, nem da Bispa Sonia e do Apóstolo Estevam; vou falar de mim, Renato.

Desde que me conheço por gente, sempre confiei nas pessoas. Mesmo sendo tímido, acanhado, eu sempre acreditava no que as pessoas me falavam.

Mas o tempo vai passando, você vai amadurecendo, descobrindo coisas novas... e vê que esse negócio de confiar nos outros não é bem do jeito que imaginava.

Se vocês não sabem, estou cursando meu último ano de rádio e TV, a minha grande benção de 2005, o ano Apostólico de Josué. E, durante esses mais de três anos de faculdade, descobri que tem uma grande diferença entre colegas e amigos.

E fiquei com uma dor no coração ao saber que não era tão bem aceito como eu imaginava; pelo andar da carruagem, vou ter que fazer esses últimos trabalhos sozinho; o porque, não sei.

Pensava que tinha amigos, mas descobri que tinha só colegas. Colegas que, na verdade, são verdadeiras víboras, que acabam com você pelas costas e depois, na maior cara-de-pau, fingem que são seus amigos!!!!

De que adiantou seguir os conselhos de minha mãe, que cansava de pedir para que eu me enturmasse? E a faculdade, que na minha cabeça seriviria como um aumento de nível intelectual, também se tornou um clube.

Infelizmente, o mundo está competitivo demais e valores como a amizade acabaram!!!!!
Eu pensava que tinha amigos, mas na verdade tenho inimigos!!!! E da pior espécie, que criticam uma coisa que não conhecem; que julgam sem ouvir o outro lado; que pensam que estão na casa deles desrespeitando todo mundo e, se forem repeendidos, mostram seus status e acabam com você!!!!!!

O que será que tá faltando nesse mundo??? Será que a amizade não existe mais??? Será que não teremos mais amigos, mas sim concorrentes nessa grande competição chamada vida???
Essas perguntas só uma pessoa pode responder... e essa pessoa está voltando. Muito mais próximo do que possamos imginar... pense nisso.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus. Eu os amo em Cristo.
Renato Chagas Souza.

1 comentários:

Unknown disse...

fica assim, ñ irmão...

Deus é o seu melhor amigo...

c faz radio e tv?!

meo sonho é fazer esse curso, mas mta gente fala q ñ dá certo, o mercado é concorrido...

me add no msn pra nois troca ideia

willl_almeida@hotmail.com

fica na pazzz e saiba q tens mais um companheiro de oração!